Eu pretendo começar a ler no próximo meio ano, pois ainda vou no ínicio de uma outra colecção.
Se já leram e viram o Anime, qual dos 2 é melhor?
Está (minimamente, ou não

) diferente do Anime?
Por acaso comecei hoje mesmo a ler, e para já não acho diferença nenhuma(para além da falta de movimento LOL) mas inda é cedo, só vou no 1º.
Se alguem quiser a manga em scans, que avise. Eu tenho 40 capitulos.
...
Há algumas diferenças na série para a manga, sendo a série a japonesa pois a portuguesa faltam muitas partes que são cortadas, por exemplo o pilaf na série aparece no deserto onde vivia o yancha mas na manga só aparece depois de eles terem as 6 bolas de cristal, na série é o pilaf que explode com o autocarro do Oolong mas na manga é o yancha com uma basuca mas como só tenho 25 episódios ainda não sei mais diferenças e ainda vou a ler no 1º budukai(torneio mundial).
eu tenho um amigo que leu e diz que a serie tem mais sagas(ex:garlick jr) que o manga e mais alguns episodios(ex:episodio 125)
ps:s kiserem posso postar links d episodios do dragon ball z(em portugues d portugal) do youtube
Eu nao
Prefiro ver os episodios xD
o pilafe aparece mais cedo na serie do que na manga
So tenho o 1º mas ja o li 15 vezer e muito comico e espetacular
eu acho ke a manga e melhor ke o anime
Edit: Argumenta a tua opinião
Miray
epa sinceramente nunca li nada de Dragon Ball ou Z ou GT, somente vi os episodios e alguns filmes.
Mas gostava de começar a ler alguém me pode ajudar sobre como é que posso adquirir a manga?
n fasso a minima
n sei onde comprar
mas acho ke a uma loja de manga no norte shoping
No DB e melhor o manga mas no DBZ e melhor o Anime
como sabes se so leste o 1º?
porque ha mais sagas e mais episodios (e pelo que ouvi dizer é melhor)
A história é igual apenas muda um pouco porque não tem movimento mas de resto a série só sofre uns poucos de retoques para haver mais tempo por episódio.
O Manga do Dragonball tem 42 Volumes, em que inclui claro o DB e o DBZ. eu só tenho do 27/42, agora queria comprar o resto mas não sei onde .
E o DBGT não existe em Manga pois não foi criado por AKIRA .
eu tambem queria comprar o resto em portugues mas nao sei onde se alquem me der sites
tens ke ir a uma loja de manga no no shoping colombo
ou no norte shoping
Manga só tenho o inicio do torneio da saga do Buu e da luta do Goku com o Majin Vegeta. Claro que existe diferenças, pois o anime tem os fillers, mas está muito fiel.
eu so tenho o nº1 gostava de ter todos...ja agora alguem sabe quanto custam nas lojas?
Eu só tenho o 6º volume do Dragon Ball, que é quando o Son Goku e o Krillin treinaram com o Tartaruga Genial e tem também a luta do Krillin com o Bactéria no Torneio de Artes Marciais, li e adorei, está muito fiel ao anime, até porque nesta primeira fase do Dragon Ball ainda não havia muito filler, quanto ao DBZ nunca li...
eu gostava era de saber onde arranjar manga?só o numero 1 eu tambem troco o nº1 por algums bonecos
eu gostava era de saber onde arranjar manga?
Sacas pela net. Existem bué sites que tem. Agora depende a língua que queres. Eu saquei todos os mangas em espanhol.
quem me dera ter comprado!!! lol
pelo o que vi há muitas partes a serem curtadas!!! como diz o broly!!
gostava de começar a ler mas nao sei ond arranjar!!! e cá no algarve nao vejo nada dixo!!
Eu já li a manga toda do DBZ, em inglês, e, claro, vi a série.
Ambas valem a pena. A série extende mais muitas partes, e há muito mais "filler" (coisas para encher). Originalmente, a manga e a série estavam a ser produzidas (no Japão) ao mesmo tempo, e quando a série começava a "apanhar" a manga, lá tinham de fazer alguns episódios em que basicamente não acontecia nada importante.
Exemplos:
- torneio do Goku na "outra dimensão", antes da saga do Buu
- saga Garlick Jr.
- muito mais peripécias para achar bolas de cristal
- combates duram muito mais
- muito mais cenas de comédia, em que não acontece grande coisa
- episódios tipo o Goku a lutar com monstros marinhos, ou o Ginyu/sapo a possuir a Bulma, que não existem na BD.
Curiosidade: a BD na versão original, sem censura, tem montes de cenas com personagens a fazerem um conhecido gesto rude com a mão para o seu adversário (sobretudo o Gotenks e o Super Buu / Kid Buu).

Eu já li a manga toda do DBZ, em inglês, e, claro, vi a série.
Ambas valem a pena. A série extende mais muitas partes, e há muito mais "filler" (coisas para encher). Originalmente, a manga e a série estavam a ser produzidas (no Japão) ao mesmo tempo, e quando a série começava a "apanhar" a manga, lá tinham de fazer alguns episódios em que basicamente não acontecia nada importante.
Exemplos:
- torneio do Goku na "outra dimensão", antes da saga do Buu
- saga Garlick Jr.
- muito mais peripécias para achar bolas de cristal
- combates duram muito mais
- muito mais cenas de comédia, em que não acontece grande coisa
- episódios tipo o Goku a lutar com monstros marinhos, ou o Ginyu/sapo a possuir a Bulma, que não existem na BD.
Curiosidade: a BD na versão original, sem censura, tem montes de cenas com personagens a fazerem um conhecido gesto rude com a mão para o seu adversário (sobretudo o Gotenks e o Super Buu / Kid Buu).

E vedade , como eu só tenho o 1º manga nao sei se os outors sao tao censurados mas o 1º é muito:
exemplo:
Goku a tirar as calcinha a bulma
o que a bulma faz para ter a bola do tartaruga genial nao aparece
ect...