Bem como todos sabem o sento ryouku pode ser escondido de várias formas, por vontade própria (Por exemplo Trunks no scouter de um membro das tropas do Frieza apontava 5 unidades, provavelmente ocultou-o para não ser detectado por Vegeta, Gohan... e também pelo próprio frieza), involuntariamente (o poder fica escondido à espera de ser libertado, num momento de raiva)
Mas a principal razão pela que criei o tópico foi:
Satã quando tira as roupas pesadas passa de 322 unidades de Sento Ryouku para 408, e pergunto como isto é possível visto que "o poder" sempre esteve dentro dele. Como é que o scouter não identificou o poder emanado por Satã só por causa de umas roupas que lhe impediam a circulação de ki.
Como isto é possível, o poder fica oculto dentro do corpo?
Eu acho que o poder sempre lá esteve e devia ser detectado pelo Scouter, as roupas só o tornavam mais pesado, limitando-lhe a mobilidade e desse modo aumentando a força devido ao esforço que faz para se mover.
Acho que o scouter devia ter conseguído logo detectar 408 unidades pois o poder sempre esteve presente no corpo de Satã (e também no Goku-san).
Bem eu acho que os scouters servem para o poder de combate e não a força espiritual do adversário, trunks, já conseguía esconder o poder espiritual logo também conseguía esconder o poder de combate..
Por isso acho que o scouter calculava mais a velocidade, força, e outras coisas do adversário e não o poder espiritual, Trunks e outros Z fighters controlavam a o espírito e com isso também deviam conseguir esconder o seu poder de combate...
Acho eu XD
Bom tópico

Realmente vi o episódio ontem e se calhar o raciocínio do Hugo esteja correcto.
Hugo_S Escreveu:Bem eu acho que os scouters servem para o poder de combate e nao a força espiritual do adversario, trunks, já conseguia esconder o poder espiritual logo tambem conseguia esconder o poder de combante..
Por isso acho que o scouter calculava mais a velocidade, força, e outras coisas do adversario e nao o poder espiritual, trunks e outros z.fighters controlavam a o espirito e com isso tmb deviam conseguir esconder o seu poder de combate...
Acho eu XD
Bom topico 
Penso que a forca espiritual, não detectavam... mas faziam aquelas contas todas que nos fizemos aqui no fórum para ver o KI , tal como tu disseste e eu penso que sejam essas contas...
Também acho que aquilo faz cálculos, e o Trunks já tinha total controlo com o seu corpo.
O Satan com as roupas tinha menos ipoteces e no Shouter acusava isso.
Talvez fique a energia que liberta fique no corpo.
Estive a pensar nisso, como é que alguém com 5 de KI pode voar?
Eles deveriam de achar estranho, acho eu.
Eu penso que a capa pesada do satã fazia com que ele tivesse que "guardar" o seu poder, e ao tirá-la, ficava mais leve e o seu poder voltava a urgir...é o que eu penso, não sei se me fiz entender xD
É assim eu acho que como o Piccolo quando estava com as roupas pesadas tinha de se esforçar mais para se movimentar logo não conseguía mostrar toda a sua força por isso é que o scouter não via logo os 408.
Em relação ao Trunks e aos outros acho que funciona como o Ki como conseguem libertar o Ki(blasts) também o conseguem esconder(agora como não sei xD).
BS com 5 unidades dá para voar.
Basta controlar a força interior como fez a Videl e ela não era muito forte.
A Videl devia de ter mais de 5 de Ki, o Goku tinha 5 quando nasceu.
O que eu acho e que o piccolo só tirava a roupa quando estava furioso, ou quando ia lutar, logo por isso ele devia aumentar automaticamente o ki, pois tal como os sayans o seu ki aumentava quando estava furioso...
É seu raciocionio tá correto sim. Só na minha opinião o corpo nao era tao forte (era limitado) com a roupa. Assim seu poder espiritual tbm estava limitado.
Funciona tipo: CORPO + ESPÍRITO. Um Ying Yang
Se o corpo estava limitado o espírito tbm.
O Piccolo e o Goku ao tirarem a roupa pesada, ficaram mais leves, logo ficaram mais rápido, logo o Sento Ryoku aumentou.
Faz-me pensar que as roupas deles lhes restringem as suas forças e níveis de KI... é uma força de as controlar e economizá-las ou seja construir reservas de energia, assim não libertam poder à toa (desperdício).
eu acho que as roupas pesadas,tanto do goku,tanto do sata,tanto do pikkon lhes escondem o seu verdadeiro poder de combate,visto que eles assim que as tiram ficam mais fortes e mais rápidos,as roupas enconde lhes poder e tiram lhes mobilidade.
Bem visto. As roupas não alteram a energia apenas a facilidade da pessoa se mover.Mas talvez com as roupas o Piccolo se sinta mais pesado e menos forte e quando as tira o seu poder sobe porque já esá com a mobilidade que precisa. Mas não concordo com o que acabei de dizer xD. Deve de haver uma explicação mais plausivel mas não acho que seja um erro.
os Scouts fazem as contas da velocidade duma pessoa, a sua força e etc.
os Scouts não contam o Sento Ryouko, contam as capacidades físicas da personagem.
logo Piccolo, não aumenta, mas sente-se mais leve, logo mais rápido, e ágil sem as roupas pesadas(se não, porque é as tirava?, era mais uma pequena protecçãozinha).
É o mesmo que um de vocês agarrar num peso, levantarem umas quantas vezes e depois fazerem flexões, sentem-se mais leves, e na verdade, aumentaram a vossa rapidez do braço, por se sentirem mais leves.
Muita teoria junta e exemplos de quotidiano.
Provavelmente porque as roupas de Piccolo impediam o seu movimento, logo o seu Sento Ryouku descia.
Já o Trunks já tinha o total controlo da sua força espiritual, logo conseguia controlar o seu Sento Ryouku.
Super Gohan Escreveu:Bem como todos sabem o sento ryouku pode ser escondido de várias formas, por vontade própria (Por exemplo Trunks no scouter de um membro das tropas do Frieza apontava 5 unidades, provavelmente ocultou-o para não ser detectado por Vegeta, Gohan... e também pelo próprio frieza), involuntariamente (o poder fica escondido à espera de ser libertado, num momento de raiva)
Satã quando tira as roupas pesadas passa de 322 unidades de Sento Ryouku para 408, e pergunto como isto é possível visto que "o poder" sempre esteve dentro dele. Como é que o scouter não identificou o poder emanado por Satã só por causa de umas roupas que lhe impediam a circulação de ki.
Eu acho que o poder sempre lá esteve e devia ser detectado pelo Scouter, as roupas só o tornavam mais pesado, limitando-lhe a mobilidade e desse modo aumentando a força devido ao esforço que faz para se mover.
Acho que o scouter devia ter conseguído logo detectar 408 unidades pois o poder sempre esteve presente no corpo de Satã (e também no Goku-san).
Não,você mesmo respondeu, a roupa atrapalha energia deixando mais lento, aquelas roupas,segundo eles ,são pesadas e isso o enfraquece e esconde o ki!
Scouter, apenas detecta a velocidade, Ki e poder num só, e assim como o Ki a velocidade tambem estava escondida, por causa das roupas.
Super Gohan Escreveu:Bem como todos sabem o sento ryouku pode ser escondido de várias formas, por vontade própria (Por exemplo Trunks no scouter de um membro das tropas do Frieza apontava 5 unidades, provavelmente ocultou-o para não ser detectado por Vegeta, Gohan... e também pelo próprio frieza), involuntariamente (o poder fica escondido à espera de ser libertado, num momento de raiva)
Eu concordo coma tua teoria, apesar de ser estranha, mas isso pode ser bem verdade, roupa pesada, velocidade diminui, e isso deixa o mais fraco,digo mais fraco mas não em poder, concordo não sei que mais possa ser.
Isto é bastante simples. O poder de combate, aos olhos de muitos, é a simples medição do Ki de um guerreiro. Mas não o é, efectivamente. Um personagem pode ser melhor em combate físico, e como tal com um maior poder de combate, e isso não tem nada a ver com o Ki dessa mesma personagem.
Como tal, a questão do poder do Goku e do Piccolo ter aumentado com a simples remoção das roupas pesadas, deve-se à maior facilidade de mobilidade que essa acção lhes deu. Ficaram, tanto um como o outro, muito mais rápidos, e como tal, melhores em termos de confronto físico. Ora, como eu já referi, isso também é um factor relevante na medição dos poderes de combate, e tal coisa é confirmada pela leitura dos scouters, ou seja, o número verificado é superior ao original antes de eles tirarem as roupas.
Penso que os scouters não detectem o KI (força espiritual), mas apenas a força de combate (e outros valores) de um guerreiro. Mas a força espiritual também tem a ver com a força de um guerreiro, logo, se ele consegue esconder a sua força espiritual, por consequência consegue esconder a sua força de combate ao mesmo tempo.
Eu acho qe o Sento Ryouku apenas detecta a Velocidade,Ki e Força, logo a força espiritual faz aumentar isso quando quiser, Goku/Satã quando tiraram as Roupas Pesadas Velocidade,Ki e Força aumentar consideravelmente e o Sento Ryouku fez "Contas de Somar" e deu os valores que nos sabemos.
Quanto ao Caso do M.Trunks ele como ja controlava bem a força espiritual ele apenas escondeu sua força para nao ser detectado pelos Z-Fighters e para parecer fraco perante os soldados.