DragonBall-PT: fórum de DB original, Dragon Ball Z e GT

Versão completa: O que se tem que fazer para chegar a ser mod?
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Bem, visto que vejo que muita gente está muito interessada em ser mod vou dar uma ajudinha.

Os 5 mandamentos do Prince
- Não é dizendo que o outro faz mal ou que o outro é assim ou assado que se entra na moderação.
- Não é fazendo 1000 posts que se chega a moderação.
- Não é criticando a moderação e o fórum para que a pessoa seja posta na moderação que se entra na moderação.
- Não é criticando os posts ou tópicos dos outros que se entra na moderação.
- Não é estando a pedir aos moderadores que se entra na moderação.

Deixo aqui um comentário:
Epa é fixe estar na moderação, pelo menos, eu adoro o posto que tenho.
Gosto de organizar cenas para os membros e gosto de ver as secções limpinhas.
A moderação tem tambem cenas más como por exemplo tens que as vezes meter o fórum a frente de grandes amizades ou tens que suportar as críticas.
Pessoal acreditem, o posto que eu tenho não é o que me faz feliz por estar forum. Depois digam-me quais são as vantagens que eu tenho por ser mega. Editar posts?? mexer no painel de controle??
Quando se fala num assunto de DBZ o meu posts não vale mesmo que o dos users?

PS: Tal como o Crow disse, neste momento a moderação está muito bem por isso isto é uma conduta que devem de ter se aspiram ser mods algum dia.

Fiquem bem,
Prince
Prince, vendo bem as observações que deste temos aqui imensos candidatos à moderação.

Eu não percebo nada disto mas acho que para ser moderador o essencial é algo que muito poucos têm... dedicação. Este é sem dúvida o mais importante. Depois temos outras coisas relevantes como ter uma boa escrita, ser simpático, saber pelo menos um mínimo do assunto principal do fórum e ter um sentido de responsabilidade apurado.

Com estas características que referi já não é tão extensa a lista. Dentro deste fórum, sem contar com os já Mods, apenas (pelo menos para mim) existem cerca de 10 a 15 users com qualidade suficiente para serem mods. Mas eu sou apenas um mero noob que mal percebia de fóruns quando cá entrou e por isso a minha opinião é igual a uma moeda furada. Tongue
Mas não são necessários mais 10 ou 15 mods de momento. Acho que temos todas as secções controladas individualmente (por um mod), o que é excelente. Fazerem o que o Prince diz não os leva a moderadores neste momento. É apenas uma conduta que devem ter se aspiram algum dia chegar ao posto.
Ya, tens razão tipo uma pessoa que quer ser mod por exemplo do quiz tambem tem que estar disposta a corrigir o Quiz. Tambem concordo quando dizes que dedicação é o mais importante.
Mas não só é isso importante por exemplo o teu que ele possa ficar online no forum é importante.
Temos vários membros bons mas que não ficam muito tempo online.

PS: Neste momento eu acho que não precisamos de mais moderadores. Estou a gostar do trabalho que os moderadores actuais estão a realizar e enquanto não tiver queixas, não será modificada.

The Crow Escreveu:
Mas não são necessários mais 10 ou 15 mods de momento. Acho que temos todas as secções controladas individualmente (por um mod), o que é excelente. Fazerem o que o Prince diz não os leva a moderadores neste momento. É apenas uma conduta que devem ter se aspiram algum dia chegar ao posto.

E ninguém está a dizer que o fórum está mal moderado. Eu por acaso acho que todos os moderadores tem qualidade para o posto e penso que, apesar de estarem em muita quantidade, fazem um excelente trabalho. Eu apenas referi que, caso não fossem aqueles que estão a moderar, ainda existia um restrito número de users que desempenhariam o cargo correctamente. Seguindo a tal "conduta" que referes e tendo os requisitos que referi acho que tínhamos o Mod modelo e olha que conheço alguns aqui dentro que cumprem esses requisitos, já estão na moderação e estão lá muito bem, a meu ver. Wink

Todos os Mods estão bem actualmente.
Existe alguns users com qualidade para moderar, até metia aqui quem era mas não estou para isso lol e parece mal..lol

Prince Escreveu:
- Não é estando a pedir aos moderadores que se entra na moderação.

Esta foi para me picar xD
Mas a Ban, acho que foi ela ,pediu e foi moderadora

Não tenho nada contra isso que dizes mas já houve muitos mods que foi por amizade que entraram, tipo chegam aqui, são amigos de alguns mods e depois os mods fazem qualquer coisinha e essa pessoa torna-se mod mesmo que depois façam bom trabalho.

MAS NÃO SE FAZ ISSO POIS NÃO??

É a minha opinião

E ainda hà uma coisa se os mods se despedem e voltam a entrar para a moderação para que saíram??? hà alguns casos cá no fórum, se saem da moderação não entram, isso deveria acontecer. Mas não acontece por que será?
Talvez porque estão numa situação tudo menos boa.
Os membros aqui são muitos para o, "São mods, são mais que eu, vou-o insultar"...
Eu a alguns queria-vos ver mods no passado mês de Dezembro, aí iam ver o que custa serem instados todos os dias.
Concordo contigo Gohan Super Sayan . Mas se são novos membros e ganham a confiança com os Mods talvez queira dizer que se interessam pelo Fórum , e que são prestáveis. Mas acho que não deve chegar ao ponto de serem postos em Mods .
Depende dos seus feitos pelo Fórum ...
Mas não era isso que me referia era os mods eram amigos desses membros e os membros poucos post fizeram e com a ajuda desses mods tornam-se mods eles também.
Mas hà mais uma coisa, pôr membros temporariamente na moderação para fazerem arranjos no fórum, se isso acontece é porque a moderação não sabe fazer isso, podem ou por o membro como mod mas definitivamente ou pedir ajuda a esse membro pelo msn ou cá no fórum.

Gohan super sayan Escreveu:
não tenho nada contra isso que dizes mas já houve muitos mods que foi por amizade que entrara tipo chegam aqui são amigos de alguns mods e depois os mods fazem qualquer coisinha e essa pessoa tornasse mod mesmo que depois façam bom trabalho.

MAS NÃO SE FAZ ISSO POIS NÃO??

e ainda à uma coisa se os mods se despedem e voltam a entrar para a moderação para que saíram??? à alguns casos cá no forum se saem da moderação não entram isso deveria acontecer. Mas não acontece por que será?

Motivos haveraõ de ter.
Antigos mods como o Kanzentai, o Turles e mais alguns tenho quase a certeza por ele nunca mais terem cá vindo, outros por falta de disponiblidade.
Se se despedem tambem devem ter motivos, como, falta de paciência, tempo. Mas pensando bem, o que que isso nos interessa, somos só membros normais. O que que nos interessa o motivo de alguem ter sido despromovido ? Saíu, saíu, pronto.
E quanto a isso dos Mods serem selecionados por amizades, pensa o que quiseres, isso nunca veio aos meus olhos, e penso que tão cedo não virá Wink

Porque é que ninguém percebe o que eu digo? Estava a referir-me àqueles que eram mods e depois deixam de ser e depois voltam a ser. Não tenho nada contra eles mas porque saíram?
Não nos diz respeito! pois não!
vou dar um ex:
Girl( não tenho nada contra)
ela foi normal depois foi promovida com o ..........( não me lembro) depois esse.......... despedisse e houve mais 1 ou 2 mods
mais tarde a Girl despedisse ou foi despromovida não sei e houve mais 1 ou 2 mods
depois ela voltou a ser mod e houve muitos mais mods depois ela despedisse ou foi despromovida não sei e houve mais mods e ela voltou como mega mod

que acham disto? ( desculpa girl mas estou com isso para dizer hà muito tempo mas não tenho nada contra)

Podem ter os seus motivos mas isto já é demais tantas vezes mod e membro normal
Pá, o que têm vocês a ver com quem é mod?
Façam posts decentes e não tenham atitudes estúpidas que chegam lá.
É sempre a mesma coisa. Uma pessoa mata-se a trabalhar para o fórum e nem um obrigado nem bom tópico, nada, e depois diz a sua opinião e caem todos em cima.
Para ser mod?Não sei, perguntem a quem decide isso, eu simplesmente fui eu mesmo, e continuo a ser, gostam?Fixe.
Não gostam? Temos pena.
Trabalho quem quer, não se trabalha para receber "obrigados"...
Digo eu...
Epa eu quando fazia os trabalhos nunca pedi para me agradecerem.
Gostava que dissessem quem foi promovido por ser amigo de um mod.
Epá prince por exemplo a Svegeta, pode haver outros casos mas não estou dentro do assunto.

Edit: Concordo com o Gohan super sayan, a leneten pode ser muito boa pessoa, mas não tinha ainda o "currículo" para ser mod, acho que foi mais por amizade, além disso a leneten não é das mais entendedoras.
Desculpem se disse algo que não devia dizer mas é a minha opinião, não queria ofender ninguém.
Queres que eu te diga quem foi, posso estar enganado mas não vi nada que fizesse ser mod a não ser a simpatia desculpa desculpa muita desculpa leneten (agora é que vou levar de certeza) mas tenho a certeza que vão dar uma justificação que eu não vou gostar de ouvir.
O VSegeta é um caso à parte, só foi mudar para ajudar um pouco o fórum, e depois quando o fórum estava normal, ele saiu.
Quanto à Lene não me vou referir...
Kid Buu e era necessário colocá-la mod?
Certamente haviam pessoas mais indicadas (acho que o price ainda não era mod) ou então outro user que participasse e colaborasse.
kid não te referes porque não sabes porquê ou porque não queres magoar ninguém?
Eu falo nisto sem ofender ninguém, até podem ser as melhores pessoas do mundo mas não são as mais indicadas.
Sinceramente sou obrigado a concordar, apesar de reconhecer(contrariado) o bom trabalho que fez, mas foi uma má decisão, compreendo perfeitamente a frustração que muitos users devem ter sentido.
Páginas: 1 2 3
URLs de referência