DragonBall-PT: fórum de DB original, Dragon Ball Z e GT

Versão completa: Qual a Melhor Saga?
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Páginas: 1 2 3
Já que as outras duas séries e os filmes têm, decidi criar uma para o GT também.

Sendo as sagas: Black Star Dragonballs; Baby; Super #17 e Shadow Dragons.

A minha preferida é a Baby Saga, gosto do facto de terem ido buscar um inimigo longínquo dos tempos da guerra entre Saiyans e Tsufurs. Gosto da ideia do Super Saiyan 4, que é basicamente o poder bruto de um Ozaru com o raciocínio de um humanoide. As formas do Baby são bastante porreiras e a evolução da personagem em sim também é boa. Peca por ter boas ideias geridas duma maneira má, e ter bastantes coisas mal explicadas que ficam ao critério da imaginação de cada um. Um exemplo é o facto do Baby no fim se ter tornado exactamente naquilo que odiava, um bárbaro sanguinário, tal coisa nunca é referida por nenhum dos 2 personagens (Goku e Baby), assiste-se ao declínio da personagem mas não há uma confrontação psicológica. Este é basicamente o problema de todo o GT.

A saga do Super 17 é na sua maioria descabida e demasiado pequena, de lá aproveito apenas a personagem lunática e psicótica que é o super 17. A dos Shadow Dragons tem o problema de que metade dos dragões não valem um caracol e/ou tem personalidades idiotas, a saga em si só começa a ficar melhor com o aparecimento do Nova Shenron (uso os nomes americanos porque neste caso acho-os melhores que os japoneses. O Nova é em português o Dragão Sol), que é um bom personagem e o seu "irmão" (tecnicamente todos deveriam ser irmãos) o Eis que contrasta com o Nova em tudo: elementos contrários, atitude cobarde e traiçoeira quando a do Nova é honrosa. O Syn e consequentemente o Omega Shenron também estão bem conseguidos, mas lá está, o bom do GT não compensa o mau e mesmo assim o bom é muito depende dos gostos de cada um. Finalizando a saga das bolas de estrela negra é aborrecida e pateta, tenta emular o princípio do dragonball e falha redondamente.

Resumindo, Baby Saga, sem dúvida, só tenho pena que poderia ter sido muito melhor se realmente as coisas fossem melhor explicadas.
Do GT ainda não vi a Baby Saga, mas pelo que já li sobre a mesma, creio que seja a melhor. Vi as duas restantes, e dessas duas gostei mais do dos dragões, desde o aparecimento do Dragão Sol. Os dragões anteriores eram muito fracos e só serviram para fazer mais episódios.
Não vi as sagas todas mas vias superficialmente.para mim a melhor é Shadow Dragons não pelos dragões mas pelos excelentes episódios finais e um final espectacular.Aquela parte em que mostram os melhores momentos desde o Dragon Ball original até ao Dragon Ball GT tá do melhor
Em termos do final, sim, é do melhor. O final do Z é do genero, o Goku chega a um "circulo completo" desde aluno básico no Dragonball, a lutador experiente e finalmente como mestre amadurecido. Mas o final do GT é o melhor final que poderiam dar á série, tem um maior sentimento de revisão da série e de "completo", é uma das coisas boas que o GT têm.
A melhor é a saga do Baby tal como o DNA disse: "gosto do facto de terem ido buscar um inimigo longínquo dos tempos da guerra entre Saiyans e Tsufurs"

A saga da procura das bolas de cristal pelo espaço é cansativa, para além de ser mais ou menos uma cópia do DBZ.

[irony]A saga do Super C17 é tão grande que ainda nem a consegui ver.[/irony]

A saga dos Dragões Malignos, não gosto dela, fico farta de ver tantos Dragões, alguns só estão lá para queimar tempo, mais nada. A partir do momento em que aparece o Dragão do Sol é que a saga se torna mais interessante.
A melhor saga e a do Baby e a dos sadows drangons
Gostei muito do ultimo episódio porque mostra "imagens" dos outros DB, mas do DBGT nao gostei(gostei pouco)
Embora eu nao tinha visto do principio ao fim a saga do baby o que é certo é que pelo que vi este vilao ainda é o unico que tem uma historia decente, com um aspecto visual que manda muita pausa ao contrario dos outros nesta serie GT. A saga dos dragoes é do mais ridículo colocando o dragon ball numa anime demasiado para crianças. Os viloes não têm o minimo de historia nem de cenario nao sabendo lutar a nao ser com os ultimos dragoes sol, gelo e de uma estrela. Esta engraçado o facto de este ultimo dragao explicar que aparecimento dos dragoes se deve ao uso excessivo das bolas de cristal, mas nao passa disso. Deviam de ter desenvolvido mais a historia entre o goku e o dragao sol com o de gelo. Todavia o final ate esta bem feito mas nao chega para compensar a ridicula saga que foi somente porque os viloes eram demasiado anedoticos. Sem duvida que se safa bem a do baby com o classico vilao que se transforma naquilo que mais odiava. A saga dos dragoes poderia ter sido melhor se fizessem com que estes se aparentassem mais humanos como o de uma estrela, para talvez lhes dar nao so mais cenario como tambem para lhes atribuir uma maior profundida emocional na historia que começou ate a ter com o aparecimento do dragao sol (la esta aparentavas-se com um humano).
Sem duvida que se safa bem a saga do Baby com o classico vilao que se transforma naquilo que mais odiava.
eu saga preferida não tenho do dragon ball gt nada me lembroSad
por issso nenhuma deve ter sido muito boa.Sad
Eu acho que a melhor é a do Baby pela impacto que cria desde o inicio quando são todos controlados por ele, embora a dos Shadow Dragons também seja fixe mas a forma como os dragões foram criados ainda me faz alguma confusão... mas gosto da forma cm o escolheram as "bolas de cristal" como o inimigo supremo
kobe Escreveu:o baby foi uma beca seca axo eu,era smp a mm coisa

Foi uma seca? Entao num post acima é das tua preferidas e agora é uma seca? Vê-lá se te decides. A dos dragoes é que foi uma seca, pois era vencer, apanhar a bola, vencer apanhar a bola....
Desculpem o Off-topic, mas consideram os episódios do super 17 uma "saga", até a mini-saga do Garlatic-jr é maior...
No do Garlick é para continuar o filme , do androide sim e uma saga.
A melhor coisa do GT(para mim) foi o ultimo episodio e porque ???
Porque as cenas são das series anteriores..
Para mim a melhor saga foi a do super C 17 porque todos os vilões do Z voltaram...

Só por causa disso.
A minha saga preferida foi a Baby Saga adorei o facto de eles irem buscar personagens das guerras do passado dos sayans e tambem gostei do facto do Baby absorver o vegeta e tomar controlo dos outros sayans.
Saga do Baby e tambem quando o Goku se tranforma em Super Guerreiro 4.
sinceramente não apreciei nenhuma saga, mas mesmo assim a melhor foi a do baby.
Dragões Malignos forever! Tongue

E eu gosto de todos os sete, ainda que os primeiros três tenham dado pouca luta comparativamente com os outros quatro. O problema foi não terem sido melhor aproveitados para durarem mais episódios, mas, mesmo assim, considero esta saga bastante decente.

Foi interessante ver como as Bolas do Dragão, tão usadas durante o DB e o DBZ de um modo descontrolado, se tornaram no inimigo definitivo do Son Goku e seus amigos. Portanto, a saga dos Dragões Malignos é a minha preferida.

A do Super A-17 era muito original, mas pecou apenas por ser demasiado curta, não permitindo aprofundar algumas situações.
Para mim a melhor saga do GT é a dos Evil Dragons... Acho brutal a ideia das bolas de cristal, que ao longo da história sempre ajudaram os nossos heróis, poderem ter um poder maligno que se vira contra a humanidade...
eu tenho todos os episódios do GT em cassete, e, pelo que eu vi, as melhores sagas são do baby e do Super C-17. Gostei da saga do baby porque rescussita a história sayans vs tsufurs. E gosto do Super C-17 só em termos de combate Big Grin
a minha saga preferida é a do Babe pela mesma razao de muitos que ele quer se vingar dos saiyans sendo um Tsufur ou la o que ele é, e que depois se transforma-se num macaco graças ao Vegeta, que esta sempre envolvido num rival de Goku como o Majin Buu.
Ya tipo a intenção era fixe mas estragaram com os bon para paras e lord não sei quê.
Esses episódios mancharam logo a série, ainda me lembro quando apanham com uma minhoca gigante e tem o descaramento de dizerem. - Cuidado uma minhoca gigante...
Sinceramente a saga do Super 17 é a melhor só que o problema foi ser muito pouca só 7 episódios.
Mas a maneira que goku venceu a o frieza não tem nada a ver!!Alguém reparou as caras do frieza e cell muito diferentes as do z.
Realmente a melhor é a que decidem por poucos episódios, e depois ainda recussitaram antigos inimigos em que os Z-fighters não tem problemas em eliminar alguns Big Grin, e sim reparei nas caras deles, estavam bem diferentes até, penso que isso até dava um bom espectáculo mas nem isso souberam fazer.
Páginas: 1 2 3
URLs de referência