DragonBall-PT: fórum de DB original, Dragon Ball Z e GT

Versão completa: As 7 bolas de cristal
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Páginas: 1 2
Eu acho que vi num episodio que falava das 7 bolas. acho que diziam que antes era so 1 bola mas depois como havia muita procura a bola foi separada em 7. estarei enganado ???
Ya, tens toda a razão apesar de pouca gente saber.
Se bem me lembro foi dividida porque o povo pedia desejos desnecessários e assim como a bola dividida teriam dificuldade em encontrar as 7.
Bom tópico adorei!!!!!
Thanks
mas agora so resta saber é em que episódio ou filme isso aconteceu :s
Nelson_H Escreveu:Thanks
mas agora so resta saber é em que episódio ou filme isso aconteceu :s

Eu acho que conta a lenda das bolas cristal no filme tres do db original...
Olha uma boa coisa que eu nem fazia a minima ideia.
Tambem nunca vi os filmes do DB infelismente.
Se alguem souber mais sobre isto que mets aqui.
Bom topico.
Pelo que eu sei, Kami-Sama fez a Esfera do Dragão gigante para os humanos quando todos tinham coração puro, e eles pediam sempre dias de paz, mas com o passar do tempo apareceram os ambiciosos que pediam riquezas e so pensavam neles, com isso Kami-Sama pegou a Esfera gigante e transformou em 7 partes que se espalharam pelo mundo
Porque é que há várias bolas de cristal pequenas com estrelas vermelhas, pretas, e grandes??'
Isso da bola de cristal ter sido só uma ao príncipio, mostrou num episódio qualquer.
majinvegeta Escreveu:porque que há várias bolas de cristal pequenas com estrelas vermelhas, pretas, e grandes??'
As grandes são de Namek, as pretas são aquelas que estava naquele sitio no inicio de Gt.
Não se sabia nada sobre elas.O seu dragão é diferente porque é vermelho.
Elas são muito perigosas visto que se não as reunes denrto de 1 ano o planeta de onde o desejo foi realizado destrói-se.
As pequenas são as que nos conhecemosBig Grin
http://www.dragonball-pt.com/bolas-de-cr...t-218.html
Aqui poderás ver mais informação sobre elasBig Grin
http://www.youtube.com/watch?v=JIr8WCoaU...re=related

aqui esta o video em que conta a historia das bolas por volta dos 4 minutos...
Estão a falar assério?Era só uma bola?Estou como o Ban xD nunca vi os filmes do DB!
Isso não apareceu nos filmes... foi num capitulo da série.
Prince Escreveu:
majinvegeta Escreveu:porque que há várias bolas de cristal pequenas com estrelas vermelhas, pretas, e grandes??'
As grandes são de Namek, as pretas são aquelas que estava naquele sitio no inicio de Gt.
Não se sabia nada sobre elas.O seu dragão é diferente porque é vermelho.
Elas são muito perigosas visto que se não as reunes denrto de 1 ano o planeta de onde o desejo foi realizado destrói-se.
As pequenas são as que nos conhecemosBig Grin

talvez as pretas tenham sido as mesmas " do que as nos conhecemos" mas como nao foram usadas bastante tempo... aconteceu um desastre...

EDIT: se bem me lembro nao foi o dende/ popo que avisaram mas sim o kaibe... como é que ele sabia e o dende/ popo nao?
Eu lembro-me que o Dende disse que essas bolas de estrelas pretas eram as bolas do Deus anterior, isto o anterior ao Kami.
Mas posso estar enganado a minha memoria em termos de GT não é das melhores.
Brolly's Son Escreveu:Eu lembro-me que o Dende disse que essas bolas de estrelas pretas eram as bolas do Deus anterior, isto o anterior ao Kami.
Mas posso estar enganado a minha memoria em termos de GT não é das melhores.

Só de GT???HAHAHAHA,na brinca, mas eu não me lembro de nada disso, mas a minha memória deve ser ainda pior que a tua, tal foi o entusiasmo das 3 vezes que vi a série,lool...
Quanto ao tópico, excelente, não me lembrava mesmo deste pormenor, curti a observação , isso é de "real fan",xD...
Sayan Escreveu:As pretas são as normais mas como foram usadas vezes demais ficaram com energia negativa e tornaram se pretas
As bolas pretas não tem nada a ver com os dragões, as bolas pretas são outro assunto, as bolas que sim ficaram negativas foram as normais.
Basta saber que as bolas pretas foram espalhadas pelo mundo e ninguem as
coleccionou.
A Terra destruiu-se e eles foram a nemek pedir para que voltasse a normalidade.
Tambem dá para ver que são as normais as causadoras porque as pretas só foram utilizadas 2 vezes.

PS: MV, hahahahahahhaahahhahahaha
PS (2):As bolas com a energia negativa não ficaram pretas mas sim rachadas,
Sim é verdade isso é dito num episódio até tem uma música do Kageyama durante o episódio quando isso é contado. Mas isso é lenda, mais tarde vamos saber que não é bem assim.
Joaopac Escreveu:Sim é verdade isso é dito num episódio até tem uma música do Kageyama durante o episódio quando isso é contado. Mas isso é lenda, mais tarde vamos saber que não é bem assim.

Concordo... Era uma lenda, mas penso que seja verdade...

Uma dúvida, quando eles pediam o desejo ao dragão essa bola deslocava-se para outro stío e procurare-na outra vez?
Super Buu Escreveu:
Joaopac Escreveu:Sim é verdade isso é dito num episódio até tem uma música do Kageyama durante o episódio quando isso é contado. Mas isso é lenda, mais tarde vamos saber que não é bem assim.

Concordo... Era uma lenda, mas penso que seja verdade...

Uma dúvida, quando eles pediam o desejo ao dragão essa bola deslocava-se para outro stío e procurare-na outra vez?

Não era verdade, hoje sabemos que o Kami-sama criou setes esferas a semelhança das de Namekusei.
Aquilo pode ser verdade, não se sabe onde estão aquelas bolas ou tambem quem criou as bolas, se calhar não se falou do nome ''Kamisama'' naquele episódio porque ele ainda não era conhecido.
Ou talvez aquelas bolas seriam outras ou até pode ser aquelas que se viu no DBGT
Prince Escreveu:Aquilo pode ser verdade, não se sabe onde estão aquelas bolas ou tambem quem criou as bolas, se calhar não se falou do nome ''Kamisama'' naquele episódio porque ele ainda não era conhecido.
Ou talvez aquelas bolas seriam outras ou até pode ser aquelas que se viu no DBGT

Hmmm quem sabe mas é verdade que o Kami-sama ainda não estava criado.
estive a ver no Daizenshu se encontrava algo sobre isso mas nao encontrem nada sobre as origens das bolas de cristal mas no manga n°42 o grande Kaio diz algo sobre isso...
ja nao me lembro bem e nao tenho aqui o livro se nao ia ver... xD
sabiam que no ano 749 da cronologia do DragonBall a Bulma encontrou no sotao dela a bola de cristal de duas estrelas... ?
a partir dai o resto ja todos conhecem Smile
Epah essa não sabia ..
Mas como é que foi lá parar? Sem ela dar conta? estranho ..
OFF:-.-''...agora viramo-nos para as músicas..

Bem, de facto, as 7 bolas de cristal surgiram a partir de uma maior, que tinha sido criada por um deus qualquer que agora não me recordo, ou penso que veio do planeta Namek...
Páginas: 1 2
URLs de referência